Dicas para Estudar Viola  Mesmo com Pouco Tempo  Diário

Muitas vezes no dia a dia corrido não sobra um tempinho para treinar viola e esse fator várias vezes desanima os iniciantes. Mas, se esse é o seu sonho, se realmente tem vontade de aprender a tocar viola mesmo com pouco tempo para treinar, então não desista. Veja 3 dicas que separamos para te ajudar a treinar viola mesmo com pouco tempo diário.  Confira!

Ao iniciar o aprendizado na viola é recomendado treinar 30 minutos diariamente para que possa evoluir gradativamente e de maneira correta. Mas, em alguns casos uns querem estudar horas a fio e outros não têm tempo diário para treinar. Bem, nenhum dos dois casos é realmente vantajoso para quem quer aprender a tocar viola, mas muitas vezes um treino com qualidade faz mais diferença do que simplesmente treinar várias horas por dia. Então, se você está com pouco tempo para estudar viola, aproveite as 3 dicas abaixo e com um pouquinho de determinação, você irá conseguir!

 

3 Dicas para Estudar Viola  mesmo com pouco Tempo Diário

falta de tempo para aprender a tocar

1º: Como o seu tempo é limitado para poder se dedicar no aprendizado da viola, então é preciso planejar bem o seu treino, para que você não gaste seu tempo com algo que não seja o objetivo final. Muitas vezes quando tem um tempinho para estudar viola, as pessoas comentem o erro comum de apenas tocar algumas músicas, ler algo e pronto. Esse tipo de “treino” vai servir apenas para manter um potencial técnico para executar as músicas que já toca. Assim, surge a necessidade de planejar o treino, saber exatamente o que vai treinar e qual resultado aquilo te dará na viola, pois o objetivo final é sempre buscar algum tipo de resultado não é mesmo? Um bom jeito de planejar o treino é seguindo corretamente um bom método passo a passo para o seu nível de aprendizagem.

 2º: Na correia da vida diária é comum muitas vezes não ter um tempinho para treinar, mas terão dias que você conseguirá alguns minutinhos para treinar na viola.  E são esses minutinhos que farão a diferença. Com o planejamento do seu treino pronto, usando um método passo a passo, ficará mais fácil otimizar o seu tempo para aprender a tocar viola. Aproveite cada minutinho possível para treinar, sem pressa em aprender, mas com a consciência que está aprendendo no seu tempo e com qualidade. Quando menos esperar estará tocando muito bem viola.

3º: Tenha foco e concentre-se nos minutinhos que tem para treinar. Hoje em dia existem inúmeras coisas para tomar seu tempo como a internet, telefone e muitas outras que podem tirar sua atenção dos estudos. Com pouco tempo para estudar viola você terá que aproveitar o tempinho que tem ao máximo, então se possível desligue o celular, televisão ou qualquer coisas que possas te distrair na hora de praticar e procure um lugar calmo e silencioso.

 Tudo isso influenciará seus resultados a curto, médio ou longo prazo. Sabendo aproveitar o tempo disponível para treinar você aprenderá a tocar viola com qualidade.

Veja também “DICAS PARA VOCÊ NÃO DESISTIR DE TOCAR VIOLA”.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise no nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook!

2 comentários em “Dicas para Estudar Viola  Mesmo com Pouco Tempo  Diário”

  1. Quero ,me desligar do celular,pois toma muito meu tempo então optei em tocar viola,pois é um instrumento Diferente pois meu irmão e meu pai já tocam violão e eu resolvi tocar viola,pois sou apaixonado por música raiz ,um verdadeiro caipira… queria saber se é difícil aprender,pois nunca toquei instrumento nenhum e tenho muita vontade de aprender, Quando ouço pagode de Tião Carreiro e Pardinho fico me imaginando tocando ,essa é minha maior vontade ,de aprender ,e acredito muito em mim porque sei que vou conseguir !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

         


® 2024 Todos os Direitos reservados | Políticas de Privacidade | Termos de Uso | Políticas de Cookies
Rua Varzelândia 98 Candelária Cep: 31.510-310 – Belo Horizonte / Minas Gerais| (31) 98773-4251 | CNPJ: 17.826.509/0001-90