Você que é caminhoneiro, você que vive na estrada a trabalho, você que trabalha fora de casa longe dos amigos e família, já pensou em ter uma viola caipira como sua companheira nessa longa jornada? Trabalhando por conta própria ou em qualquer empresa, sempre tem alguém que vive de malas prontas. Mas, apesar dos benefícios dessa vida de viajante, sempre vem à solidão. E a viola caipira é uma excelente companheira nesses momentos. Experimente! Venha conferir!
A carreira de nômade viajante proporciona experiência e fuga da rotina, mas viajar demais pode levar à depressão e ao distanciamento da família. Estudos apontam que pessoas que viajam intensamente a trabalho por muitos anos sentem-se culpados por ficar muito tempo fora de casa, reclamam muito de solidão e até mesmo se queixam de dores físicas e psíquicas. Mas muitos, com o apoio da família, da tecnologia e de tantos outros meios como a música, têm conseguido minimizar os efeitos indesejados dos intensos deslocamentos.
Viola Caipira – Companheira de Estrada
Na vida corrida dos viajantes muitas vezes, por exemplo, é difícil fazer um curso regularmente. Às vezes a pessoa tem um sonho de aprender a tocar um instrumento, mas não tem tempo para aprender. Mas, nada disso impede de ter a viola caipira como sua companheira de estrada.
Mesmo que você não saiba tocar, não tem tempo de aprender ou já “arranha alguma coisa”, a viola caipira pode ser uma ótima companheira para aplacar a solidão. Com o tempo você irá aprender a tocar mais e mais, irá ver, perceber e conhecer coisas novas pelo caminho na estrada, conhecerá pessoas que também gostam de música e que talvez possam até te ensinar um novo acorde. Ter a viola para tocar um pouquinho na hora do almoço ou naquela folguinha que não tem como fazer mais nada distrairá a mente. E sem perceber, você terá conhecido histórias sobre a roça, a vida no campo e sobre a viola caipira. E tchau, tchau solidão!
Viola Caipira no Retorno para Casa
Ah! Voltar para casa! Muito bom, né?! Com a viola caipira como sua companheira de estrada, ao voltar para casa você poderá mostrar e ensinar o que já sabe aos seus filhos e amigos. Contar às coisas que aprendeu, viu e conheceu naquela viagem. Criará vínculos e proximidade com as pessoas. Faça a festa e aproveite o convívio com a família e amigos!
A música bem como tocar um instrumento, acalma, relaxa, traz diversos benefícios para a saúde, como alívio de dores, melhora da memória, cria vínculos e promove o autoconhecimento. Funciona como um “remédio” para vários problemas e isso acontece porque a música ativa o centro de prazer do cérebro, liberando dopamina que causa uma sensação de bem-estar. Por isso, pegue uma viola e leve-a sempre com você!