Nossa homenagem a lenda da música sertaneja, José Marciano, conhecido como “O Inimitável” ou simplesmente “Marciano”.
Nascido em Bauru, São Paulo, começou cantando ainda criança, com o pai, em festas religiosas. Na adolescência, passou a apresentar-se em programas de rádio e televisão de sua região.
Aos 16 anos, conheceu João Sant’Ângelo, o João Mineiro, formando uma das mais importantes duplas da música sertaneja: João Mineiro e Marciano. Cantor brasileiro de música sertaneja e um grande compositor, Marciano escreveu músicas de grande sucesso como “Fio de cabelo”, um dos maiores sucessos da música sertaneja. Com mais de 400 regravações, a canção de 1981 é uma das mais lembrada em bares e karaokês.
A dupla começou a se destacar no cenário sertanejo fim dos anos 1970, início dos 1980, até então só o circo dava espaço para eles se apresentarem. Juntos, eles deram voz a hits como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Se eu não puder te esquecer”, “Crises de Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho, entre outros.
Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. Juntos, Milionário & Marciano saíram em turnê pelo Brasil com o projeto “Lendas”, empresariado por Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba.
O cantor, que nos últimos anos usava o título de “O Inimitável”, após gravar um álbum solo intitulado “Inimitável, em 2013, veio a falecer no dia 18/01/2019, em sua casa em São Caetano do Sul, São Paulo, devido a um infarto fulminante, deixando grande saudade.
“Sua obra jamais será esquecida. ”