Quem nunca cantou o refrão da música “60 Dias Apaixonado”? Este sucesso tocado na viola caipira é maravilhoso não acha?
Uma paixão de perder o rumo, “60 Dias Apaixonado” por uma morena dos sonhos em uma viagem inesquecível a uma cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com São Paulo. A história que faz sucesso há mais de 30 anos, símbolo do Estado de Mato Grosso do Sul, encantou o Brasil e o mundo com a história de paixão na pequena e inesquecível Aparecida do Taboado.
Escrita pelos paulistas Constantino Mendes e Darcy Rossi na década de 70, a cidade de Aparecida do Taboado pertencia a Mato Grosso, por isso a música cita o Estado, que até então não existia a divisão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Para os moradores da cidade, isso é apenas um detalhe. É motivo de orgulho a homenagem que a música faz a cidade de Aparecida do Taboado. É tanto orgulho que a letra foi gravada em um monumento na entrada da cidade, recepcionando os visitantes.
Mas apesar de ter o ritmo do Mato Grosso do Sul, os versos da música nasceram em São Paulo. No documentário “Nesses Versos”, Chitãozinho conta que a música foi encomendada a Constantino, que trabalhava em um circo no interior de São Paulo, quando a dupla fazia muitos shows nas redondezas. Queriam uma música com o bordão “60 dias apaixonado”, muito famoso nas rodas dos peões da região. O refrão foi feito e a música depois repassada ao compositor amigo da família, Darcy Rossi, que finalizou a canção.
Veja também “A História da Música Chalana”.
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL! PESQUISE EM NOSSO BLOG, COMPARTILHE COM OS AMIGOS!