Para quem gosta de música sertaneja e quer saber um pouquinho mais sobre a sua história, o musical Bem Sertanejo, estrelado pelo cantor Michel Teló, chega a Belo Horizonte e vem chamando a atenção por onde passa pela seleção do repertório e pela produção caprichada. Confira!
Bem Sertanejo, série comandado pelo cantor Michel Teló, sai da TV e invade os palcos do país em espetáculo musical. O espetáculo será uma grande oportunidade para os amantes da música sertaneja, relembrar os grandes clássicos, que marcaram história e época no nosso sertanejo.
“Bem Sertanejo – O Musical”, inspirado no especial musical do Fantástico, conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira até os dias mais recentes, respeitando a cultura interiorana brasileira. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores; memórias, infância, descobertas; resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.
Na trama, um grupo de tropeiros, com suas violas caipiras, desbrava o sertão brasileiro e durante o trajeto revela toda a riqueza desse mundão velho sem porteira, com seus causos, lendas, piadas e canções. E de como aquele sertão mítico, isolado do resto do país, vai ficando cada vez mais para trás e os efeitos da sua transformação devido ao progresso e a globalização, representando o típico caipira até chegar ao universo pop/multimídia da música sertaneja atual.
Mesmo o espetáculo não sendo em ordem cronológica, é uma excelente oportunidade para quem não teve contato com as origens dessa nossa linda e importante história da música caipira. A produção é caprichada e seu repertório traz dezenas de sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Roberta Miranda, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros.
O cenário, cuja inspiração são as obras de Tarsila do Amaral, é lindo e criativo, de encher os olhos e conta com um elenco afinado, com destaque para Daniel Carneiro e Gabriel Manita, que possuem algumas das cenas mais divertidas.