Aprendendo a tocar viola caipira? Os dedos doem, os sons das notas parecem grunhidos, o ritmo da música parece complicado, cantar e tocar parece impossível? Mas o que você faz para aprender e/ou melhorar seu aprendizado?
Quando estamos iniciando o aprendizado, queremos logo a perfeição e muitas vezes ficamos desanimados por não conseguir. É normal, mas não devemos desistir!
É preciso ter calma e paciência. Se empenhe, esforce, aprenda e pratique. Treine, treine, treine, treine, treine e treine. Pratique diariamente por meia hora ou três horas e trinta minutos por semana, tenha disciplina e não pratique de forma desleixada, pois criará hábitos ruins que dificultarão o seu aprendizado!
Quanto mais praticar, mais rápido aparecerá os calos nas pontas dos dedos. Pratique os acordes e não pule as pestanas só porque é difícil, quanto mais você praticar mais fácil será. Continue tentando e, quando você menos esperar, o som ficará claro e perfeito. Porém, se deixar de praticar durante uma semana, será o mesmo que não ter praticado durante um mês e acabará retardando o seu aprendizado!!!
Quando você pratica, melhora a qualidade e aprimora suas habilidades, por isso é fundamental colocar em prática os exercícios! Não deixe de praticar!
Veja também “José Rico: A Voz de Ouro do Brasil”.
PESQUISE EM NOSSO BLOG, COMPARTILHE COM OS AMIGOS! INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL!