Está curioso para saber como você pode alcançar um nível que te dê capacidade de tocar viola? Nesse poste iremos mostrar para você o que será necessário para alcançar o nível básico na viola, confira!
Talvez você pode ter se perguntado o quão difícil deve ser aprender a tocar viola, já que as pessoas que tocam têm que ter uma agilidade nos dedos, cada hora mudando as posições deles para alcançar as notas, mas pode ficar tranquilo porque o que vai te dar essa facilidade para com essas coisas será o treinamento e disciplina, e você verá que não tem nada de difícil nisso tudo.
Veja abaixo algumas dicas com passos simples para você desenvolver a capacidade de tocar viola no nível básico de uma maneira bem simples, mesmo que você nunca tenha tocado viola, rapidinho pode aprender.
O Que Você Precisa Dominar para Tocar Viola – Nível Iniciante
1 – Desenvolvimento de Batidas
A alma da música são os ritmos e as batidas, pois sem eles não há nem o prazer em escutar as músicas, pois não chega nem haver música em si. É muito importante desenvolver com eficácia as batidas e ritmos, pois o ritmo bem colocado transforma meras notas musicais em músicas, fazendo assim com que você aprenda alguns acordes.
Por isso é muito importante que você desenvolva as batidas para começar a acostumar com ritmos de várias músicas. Por existir essa variação é bom que você comece sempre do mais fácil e vai aumentando o nível à medida que você for acostumando com os ritmos.
2- Desenvolvimento de Acordes
O desenvolvimento dos acordes é primordial para você começar a aprender a tocar as músicas, pois de nada adianta saber as batidas na viola e não saber os acordes.
Então, busque treinar também os acordes quando já estiver familiarizado com o ritmo da música em que deseja aprender e coloque em prática sempre em seus treinamentos, que logo você irá aprender a música que deseja tocar. Busque sempre um desafio novo aumentando um pouco o nível, é claro, de acordo com sua capacidade nas variações das músicas, até mesmo para você não ficar na mesmice e acostumar com tudo quanto é ritmo.
3 – Desenvolvimento de Outras Técnicas
Na viola existe uma técnica chamada ponteado, ela que exige um nível mais avançado para se ter total domínio, por esse fator, quanto mais técnicas você conhecer e quanto melhor for seu conhecimento sobre elas, você conseguirá fazer mais coisas diferentes e até mais difíceis de tocar.
Como existem diversos tipos de técnicas, é bom você saber primeiro o que deseja tocar, para focar seu treinamento em apenas uma delas, pois assim você conseguirá se preparar melhor para desenvolver cada vez mais no que está buscando.
Lembre-se que técnicas são algo mais complexo, então comece sempre da mais simples, pois além de você está adquirido o conhecimento da mesma, estará sempre se preparando para algo mais avançado lá na frente quando você tiver que aplicar em alguma música ou até mesmo criar a sua própria técnica.