Você conhece a história de Eduardo Costa? Acredito que, se você é um fã da música sertaneja, já deve ter escutado algumas músicas desse grande artista. Agora confira um pouco de sua história até ele chegar aonde chegou, tenho certeza que vai gostar. Boa leitura!
Eduardo Costa
Nascido em Abre dos Campos no dia 13 de dezembro de 1979, Edson Vander da Costa Batista é um cantor e compositor brasileiro da música sertaneja.
Vindo de uma família muito simples, filho de Maria Raimunda da Costa e João Vander Batista da Costa, tem dois irmãos Wellington Costa e Sara Costa. Como levava uma vida sofrida, não se deixou intimidar por isso e então, aos 12 anos de idade saiu de sua casa em busca dos seus sonhos: virar um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em vários lugares, sendo eles no interior dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Eduardo declara que foi o único artista que veio do povo para a mídia, diferente dos outros que vieram da mídia para o povo. Além de cantor também é compositor e se diz multi-instrumentista, e ainda toca muito bem, chega a fazer malabarismo com o instrumento, tocando nas costas, entre as pernas e várias outras formas inusitadas.
Suas maiores inspirações para o ramo artístico da musica são, Barrerito do Trio Parada Dura, Leonardo que ele declarar ser mais do que amigo, é como irmão do qual é fã, e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Com sua carreira já bem elevada, o artista lançou seu primeiro DVD/CD pela Universal Music gravado em novembro de 2006 em Belo Horizonte/MG. O álbum vendeu mais de 500 mil copias e a música de trabalho foi um sucesso de nome “Me Apaixonei”.
Seu segundo DVD foi gravado ao vivo no Credicard Hall em São Paulo, de nome “De Pele, Alma e Coração” no dia 2 de outubro de 2010. Lançou seu trabalho em 24 de fevereiro de 2011 pela gravadora Sony Music. Contando com ilustres participações dos artistas, Belo, Paula Fernandes e a dupla Alex & Konrado. A música mais tocada no primeiro semestre de 2011 foi “Quem é”.
Em 2012 casou com Julia Silva, porém, em abril se separaram. Em 2013 foi à gravação do seu primeiro DVD acústico na Brook´s (São Paulo).
Em 2014, juntamente com cantor Leonardo, lançaram o projeto intitulado “Cabaré” onde reviveu grandes sucessos da música sertaneja raiz.
Em 2015 lançou mais um álbum “Vivendo e Aprendendo” trazendo uma das músicas que alcançaram primeiro lugar na Billboard Brasil, single “Sapequinha”.
Em 2016 lançou o volume 2 “Cabaré” intitulado Cabaré Night Club onde lançou com Leonardo o primeiro single “Laço Aberto”.
Em 2017, lança o seu novo CD e DVD Na Fazenda, gravado em Itaperuna, no Rio de Janeiro.
Curiosidades
-
O herói dos quadrinhos favorito de Eduardo Costa é o Wolverine, no seu quarto tem vários bonecos de “Logan” e chegou a mandar reproduzir a principal “arma” do Herói. Seu sonho um dia é conhecer o ator que interpretou Wolverine nos cinemas, Hugo Jackman.
-
O cantor tem fama de pegador também, entre as beldades que já caíram na sua lábia estão Helen Ganzarolli, Simone Sampaio, Lola Melnick e Kamyla Simioni.
-
Ao olhar pelo físico do ator, percebe que ele gosta de uma academia, mas apesar disso tudo, em 2016 ele assumiu uma lipoaspiração, daí pra frente, teve a rotina de malhar duas horas e meia por dia, pelo menos quatro vezes na semana.
-
Eduardo chega a receber muitas criticas na internet pelos “Hates”, por estar mostrando suas riquezas como ostentação, porém, não pode dizer as coisas sem ao menos saber não é mesmo? Eduardo não tem medo de se esclarecer e diz: “Eu sou um cavalo pra trabalhar e eu nunca na minha vida escolhi serviço, já fui pedreiro, mecânico, servente, boiadeiro, floricultor e muitas outras coisas, pra mim vergonha é roubar e não saber carregar. Tudo que tenho é fruto do meu trabalho”. Está aí o fruto de trabalho do rapaz, se ele conquistou é porque correu atrás.
-
Falou em carros é com esse cara mesmo. Eduardo adora e sempre está comprando novos “brinquedos” pra fazer parte de suas coleções que já possui BMW, Jeep, Ferrari, Audi e Lamborghini, um mais lindo do que o outro.
-
Seus shows são mais ou menos em torno de 150 mil a 200 mil reais dependendo da cidade, com seus 15 anos de carreira o cantor acumulou um patrimônio que inclui avião, helicóptero, cavalos de raça, jet ski, lancha, fazenda em Goiás e duas casas em Minas Gerais. Uma coisa muito boa pra quem passou tanta dificuldade na infância como é dito nos textos acima.