Todos nós assistimos televisão, não é mesmo? E com certeza, mesmo que você não tenha assistido a esse programa, já trocou os canais algumas vezes e viu que estava sendo transmitido o programa “Viola, Minha Viola”, que fala muito sobre a vida caipira, banda, grupos e de muitas pessoas famosa no meio violeiro.
Aposto que você ficou curioso agora, não é mesmo? Se você não sabe como é interessante essa história, tenho certeza de que vai gostar desse artigo, então, boa leitura!
A História do Programa “Viola, Minha Viola”
O programa “Viola, Minha Viola” já é apresentado desde 25 de maio de 1980, sendo um dos programas mais tradicionais de música caipira na televisão brasileira. Os primeiros apresentadores eram Moraes Sarmento e Nonô Basílio, depois Sarmento fez parceria com Inezita Barroso, e então após a morte de Sarmento em meados da década 1990, continuou apenas com Inezita.
Após a morte de Inezita (devido a um problema respiratório), o programa exibia reprises antigas. O ator Lima Duarte foi convidado como novo apresentador do programa em julho de 2015, e anunciaram que Lima só assumiria esse cargo em 2016, o que de fato, infelizmente, nunca aconteceu. Porém, em 2017 o programa volta a fazer o “Viola” agora como um programa especial homenageando os nomes da música sertaneja com apresentação da cantora e compositora Adriana Farias.