3 Coisas que Você não Deve Fazer ao Aprender Tocar Viola Caipira

Sim, este título não está errado, tem certas coisas e atitudes que não devemos fazer quando se trata de aprender tocar viola. Portanto, veja 3 coisas que você não deve fazer para aprender tocar viola, e já fique ciente de que se você está tentando aprender tocar com essas atitudes deve mudar para que seu aprendizado e desempenho melhorem totalmente. Vamos lá.

Para aprender tocar viola devemos dedicar bastante, estudar, treinar, isso tudo é essencial para aprimorar seus conhecimentos com o instrumento, por isso essas coisas têm que ser feitas da maneira correta, sem correria, sem aquela pressa para aprender tocar a música que tanto gosta logo, sem nem ao menos buscar entender os métodos e técnicas para aprimorar o aprendizado.

Por isso, hoje vou mostrar algumas coisas que você não deve fazer para aprender tocar viola. Veja abaixo.

3 Coisas que Você não Deve Fazer ao Aprender Tocar Viola Caipira

  1. Aprendizado Aleatório 

APRENDER A TOCAR VIOLANão estude de forma avulsa, pois senão terá resultados avulsos. Procure estudar métodos mais aprimorados com resultados maiores, dessa forma fará que tenha resultado maiores também.

Tenha um objetivo a longo prazo, pois, dessa forma seu aprendizado será muito melhor, cada exercício, aula e método vai te dar resultado específicos.

Se você está em dúvida sobre o que deseja ao aprender tocar viola, pense com calma o que será melhor para você. Para que você está aprendendo tocar viola? Você deseja entrar em uma banda? Ser professor? Formar uma dupla? Ter um repertorio para tocar no meio de amigos?

Fazendo isso terá mais foco no que realmente deseja aprender, porque assim estudará métodos específicos para alcançar o que deseja, fazendo seu aprendizado ser mais produtivo e desenvolvedor.

 

  1. Não Estude por Empolgação

APRENDER A TOCAR VIOLATodos nós passamos por isso, empolgação! Um estado emocional que, se a pessoa não tiver foco age por impulso sem ter certeza do que realmente quer. E isso também tem no meio musical, pessoas que compram instrumentos para mostrar que sabe tocar e às vezes não sabe nem o que é um simples acorde.

Ainda mais hoje em meio dessa tecnologia da internet e redes sociais, as pessoas gostam de ostentar também com instrumentos musicais, postando fotos do instrumento, junto com o instrumento, mas no fundo mesmo não têm interesse em aprender aquele belo instrumento em que está segurando, e isso é triste, pois, ter comprado o instrumento não vai ter sido um investimento legal para aquelas pessoas que deixaram a empolgação tomar conta do que realmente queriam e agiram por impulso.

Por isso, não deixe a empolgação te enganar, porque assim como ela vem do nada, também vai embora do nada. É muito bom quando escutamos uma música que gostamos e começamos a imaginar como seria saber tocar, fazer solos incríveis, sentir a emoção que a música nos passa com o instrumento nas mãos executando-a.

Mas, vai com calma antes de tomar qualquer atitude. Pesquise bem como funciona realmente às formas de estudos, se isso realmente vai te favorecer, pois, para começar a tocar qualquer instrumento terá que ter o que a maioria das pessoas não tem, a disciplina.

Com disciplina, você irá superar qualquer momento de dificuldade e não importa o desafio, um passo de cada vez será dado, até você alcançar o seu objetivo.

 

  1. Não Toque Sozinho

APRENDER A TOCAR VIOLAUma coisa que vai ampliar sua percepção do que realmente é necessário fazer para tocar bem é tocar no meio de amigos, bandas, na igreja, ou coisa do tipo.

Isso fará com que você perceba o que é “tocar valendo”. Não absolva o conhecimento do instrumento para tocar apenas para você isolado e tímido. Quando você toca para pessoas tende a entender o que realmente é necessário para tocar bem em uma situação real, e esse entendimento só vai acontecer colocando em prática.

Por isso a dica que damos é: quer chegar mais longe? Então procure “tocar valendo” no meio de pessoas que tocam mais que você, além de continuar usando os métodos e aulas para se desenvolver em técnicas, treinos, conhecimentos de teorias e conhecimento de modo geral.

Essas são nossas dicas de hoje para que você não cometa esses erros que podem acabar prejudicando no seu aprendizado, seja na viola ou quaisquer outros instrumentos musicais. Mantenha o foco, tenha certeza do que realmente quer aprender, estude métodos relevantes, não pule etapas, supere qualquer desafio, tenha disciplina. E isso fará com que seu aprendizado desenvolva conforme o seu querer.

Veja também “MELHORE A FORMA DE APRENDER VIOLA”.

Espero que tenha gostado desse nosso artigo, a nossa intenção é ajudar todos, para isso conto com você para que compartilhe com amigos e amigas, assim fará com que desenvolvam juntos de forma correta.

Curta nossa página no Facebook e deixe seu comentário que é muito importante para nós. E aproveite vários outros posts que temos aqui no nosso blog, tenho certeza que vai gostar. Obrigado e bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *